PMDB ratifica união com PDT e lança José Miguel para prefeito e vice Takahashi

Assessoria


O Prefeito de Batayporã, Edson Ibrahim, durante toda a semana articulou com os membros do PMDB, amigos e correligionários, para buscar o melhor caminho rumo às eleições municipais deste ano. Depois de ouvir vários segmentos, decidiu que a convenção do PMDB e dos demais partidos seria soberana. Em que pesem os insistentes pedidos para que mantivesse a sua candidatura à reeleição, julgou que era o momento de recuar, dada o quadro que se apresentava, com a perda do apoio de partidos importantes, que até então, somavam com ele.

Para os pemedebistas, o melhor escolha seria caminhar juntamente com o PDT de José Miguel, atual vice-prefeito, mantendo a unidade do grupo da situação. Embora tenha consignado em primeira convenção, que seguiria com outra sigla partidária, recusando a candidatura própria à prefeito de José Miguel, se viu diante da Resolução da Executiva Nacional que impõe em eu artigo 1º que a prioridade para o PDT é a candidatura própria. Assim, a Executiva Estadual deu a José Miguel a certeza de que poder dar continuidade ao seu projeto, e para tanto, conquistou os votos dos seus companheiros.

Diante disto houve o consenso e o PMDB decidiu por acompanhar o PDT, indicando para vice-prefeito o atual Presidente da Câmara, Jorge Luiz Takahashi.

As convenções aconteceram no dia 28, a partir das 13 horas, na Câmara Municipal e todas as executivas também optaram pela mesma decisão. Os nomes dos candidatos a vereador serão divulgados em breve.

Prestigiaram a convenção, além do grande número de populares, todos os presidentes dos demais partidos da base, os vereadores Jorge Takahashi, Cabo Máximo, Dr. Liberato e Zé do Brejo, o próprio Prefeito Edson e a Primeira Dama Claudia, o vice José Miguel, o representante do Presidente do diretório do PDT, Sr. Hernandes Ortiz, e todos os presidentes e membros dos diretórios dos partidos agora coligados.

O Pastor Damilton, da Igreja do Evangelho Quadrangular proferiu uma oração assim como a Sra. Sônia Galiego, da Igreja Católica rezou com os presentes pedindo a proteção divina para a boa condução dos trabalhos.

Em sua saudação, após o resultado, o candidato a vice-prefeito Jorge Takahashi falou da emoção de poder dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em favor do desenvolvimento de Batayporã e se dispôs a empreender todos os esforços para o sucesso da coligação e, posteriormente, dar continuidade ao trabalho de bem administrar Batayporã. “O PMDB vai continuar dignificando o nosso povo”, pontuou Takahashi, lembrando que “José Miguel tem sido um dos baluartes do nosso grupo e junto com Edson Ibrahim, vamos à vitória!”, finalizou.

Para Edson Ibrahim, a decisão de não concorrer foi amadurecida, quando pode verificar que, para o grupo “a melhor opção era seguir junto com o PDT. O PMDB, um partido forte, grande e poderoso, no entanto sabe a hora de recuar para o bem da maioria”, informou ele. E ainda se dispôs a dar continuidade à luta “porque sou um soldado do grupo, e estarei sempre à disposição para lutar seja em que posição for”, disse ele.

A mensagem do Governador André Puccinelli, para os pemedebistas, saudou a decisão tomada, e complementou dizendo que “os correligionários do PMDB de Batayporã acabam de nos dar a maior lição, nos mostrando que a humildade é a virtude dos fortes e dos grandes, e é por isso que, enquanto Governador do Estado, levo a todos o meu abraço, o meu apoio incondicional e a certeza de que juntos, com o PDT, o DEM, o PPS, o PRTB, o PR vamos à vitória. Contem comigo!” reafirmou André Puccinelli. Também chegaram mensagens dos Senadores Moka, Delcídio e Antonio Russo, além do Deputado Paulo Corrêa.

Representando o Presidente do PDT Regional, Hernandes Ortiz reafirmou a convicção de que Batayporã terá, com José Miguel e Takahashi, a garantia de um trabalho sério, com simplicidade, empenho, dedicação e experiência.

Falando ao final da convenção José Miguel se emocionou ao constatar que “todos tivemos que lutar muito para chegar até aqui juntos, e esse momento é de celebrar”, disse ele. José Miguel pediu empenho na campanha e mais do que trabalhar pela vitória, pediu que “haja união e que todos nos respeitemos como uma grande família que é a população de nossa querida Batayporã”. Agradeceu o apoio e convocou a todos para “darmos os próximos passos, na jornada que nos espera, rumando para a vitória e para o bem de Batayporã”, finalizou.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!