Hashioka e Milton registram candidatura em Nova Andradina

Redação


Na tarde de hoje (06), o candidato a prefeito Roberto Hashioka (PMDB) e Milton Sena (PDT) registraram suas candidaturas individuais, mas segundo a assessoria um erro no sistema na quinta zona eleitoral de Nova Andradina e falta de alguns documentos, não pode ser registrado ontem (05), prazo legal para o registro.

Ontem foi o último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até às 19h, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Ainda segundo a assessoria da coligação “Nova Andradina mais feliz” o sistema que gera as documentações (Candex) teve problemas e na hora de registrar, com o acúmulo passou do horário.

De acordo com a assessoria, a coligação tem a ATA registrada na data certa, isso pode favorecer os candidatos e o Juiz Eleitoral, fará as correções, se faltar documentos, o Juiz pedirá, porque segundo o TSE, os partidos têm 72 horas, após o registro para regularizações.

Data a partir da qual permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais, em regime de plantão segundo a Lei Complementar nº 64/1990, art. 16.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!