PMA autua transportadora por derramamento de biodiesel na BR 267

Redação/PMA


A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bataguassu deslocou ontem (24), no final da tarde, ao km 172 da Rodovia BR 267, entre Nova Alvorada do Sul e Bataguassu, para atender a uma denúncia de um acidente com uma carreta de uma empresa de Maringá/PR, que teria tombando e derramado parte da carga do tanque reboque com biodiesel (B100), provocando poluição ao solo às margens da Rodovia.

A PMA notificou a empresa a tomar as providências para a remoção do material contaminante. Diante da infração, foi elaborado um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 50.000,00 para a empresa proprietária do produto.

Apesar do crime ambiental não ter sido intencional, os responsáveis pela empresa poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de 06 meses a 01 ano de detenção.

Clique aqui e leia a situação que esta em Nova Andradina, sobre ferro velhos


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!