PMA fecha carvoaria ilegal

Segundo a PMA, as atividades foram embargadas e no local foram apreendidos 4 m³ de carvão nativo ilegal

Redação/PMA


Policiais Militares Ambientais (PMA) de Campo Grande realizavam fiscalização no assentamento Patagônia em Terenos e fecharam hoje (26) pela manhã uma carvoaria que funcionava sem autorização ambiental. A carvoaria funcionava no Lote 65 do assentamento.

Segundo a PMA, as atividades foram embargadas e no local foram apreendidos 4 m³ de carvão nativo ilegal. A proprietária da carvoaria, residente no local, foi multada em R$ 500,00.

Ainda segundo a PMA, a proprietária responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização e pena de 6 meses a 1 ano de detenção pelo carvão ilegal que estava sendo processado.

Há cinco dias (20), a PMA havia fechado outra carvoaria ilegal e autuado um assentado por desmatamento no mesmo assentamento.


Clique aqui e leia sobre a atuação da PMA no Assentamento Teijin.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!