Hackers divulgam 1 milhão de dados de usuários da Apple roubados do FBI

Terra


O grupo hacker AntiSec divulgou nesta terça-feira mais de 1 milhão de Apple Unique Device Identifiers (UDIDs), códigos presentes nos dispositivos da Apple, que teriam sido obtidas na invasão de um computador do FBI.

De acordo com o site The Next Web, os hackers têm mais de 12 milhões de IDs, bem como dados pessoais de usuários, incluindo nome, números de telefone e endereços.

Pelas UDIDs é possível rastrear os hábitos de uso dos donos dos aparelhos.

De acordo com o AntiSec, a invasão ocorreu na segunda semana de março. Uma vulnerabilidade em Java permitiu o aceso aos dados de um notebook utilizado por um agente especial de uma unidade regional de tecnologia do FBI.

A intenção do grupo, diz o The Next Web, era chamar a atenção para a suspeita de que o FBI esteja usando esses dados para rastrear os hábitos dos cidadãos.

Pedido inusitado
O FBI não comentou o caso, informa o The Next Web. Já o AntiSec declarou que só volta a se pronunciar sobre o assunto depois que um redator do Gawker, outro portal de notícias americano, aparecer vestido de bailarina na página principal do site.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!