Hackers chineses atacam rede de sistema da Casa Branca

Terra


A Casa Branca confirmou nesta segunda-feia que foi vítima de um ataque virtual, que não causou danos, informa o site Politico, dos Estados Unidos. Hackers chineses teriam atacado um sistema de computador no escritório militar da sede do governo americano, disse o site.

De acordo com o Politico, os hackers usaram um golpe de phishing direcionado, em que os criminosos enviam um e-mail para um algo específico com frases familiares, esperando que a vítima acesse os links ou baixe os arquivos anexos, liberando o malware.

Oficialmente, a Casa Branca informa que houve uma tentativa de invasão, mas que acabou afetando uma rede não confidencial.
A ameaça foi isolada e não há evidência de furto de informações, disseram as autoridades americanas.

Ainda segundo a Casa Branca, ataques do tipo não são frequentes.

No ano passado, o Google atribuiu a hackers chineses um esforço contra contas de e-mail de centenas de usuários, incluindo funcionários do governo e das forças armadas americanas. A Casa Branca, no entanto, não vinculou o ataque à China.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!