De PosTe em PosTe...

Por a mais b, a exploração incansável do julgamento no STF da Ação Penal 470

Redação


As eleições deste ano, Brasil afora, demonstram mais uma vez que a opinião pública venceu a opinião publicada nas grandes centrais de jornalismo.

Por 'a' mais 'b', a exploração incansável do julgamento no STF da Ação Penal 470 (Mensalão) feita pela grande mídia conservadora não surtiu o efeito por ela esperado, nos resultados das eleições municipais.

O "espetáculo da ética" fabricado nas edições de Ali Kamel, chefe da Central Globo de Jornalismo, dos articulistas da Editora Abril e de outros monopolistas da notícia, talvez não tenham sensibilizado os eleitores, que por vezes suspeitaram o agendamento do julgamento no Supremo de José Dirceu e companhia, calhar de acontecer justamente nos desfechos do 1° e 2° turnos das votações.

Com as redes sociais, hoje acessíveis a mais de 50 milhões de brasileiros, a peça anti-petista chamada Mensalão deixou de ser o único e maior escândalo de corrupção da nação. Numa tática fascista, os barões da mídia tentaram pregar ao PT a pecha de fundador do ofício corrupto no Brasil.

Com a internet, os eleitores redescobriram que noutros tempos, esquemas corruptos iguais ou muito piores, mobilizaram, pasmem, o desfalque de bilhões de reais, o que tornou o "mensalão petista" uma mera "peça de marketing" da oposição, fichinha, quando comparado ao caso das Privatarias (fraudulento processo de privatizações e desmantelamento das estatais brasileiras), dos Mensalões Tucano(1998) e do DEM(2009) e das operações 'milagrosas' do banqueiro ladrão Salvatore Cacciola (1999) amigo-sócio de FHC e de outros tucanos de alta plumagem.

O objetivo claro dos editoriais dos grandes jornalões era eleger Serra Prefeito para não permitir que a "Joia da Coroa" da nação, a Capital Paulista, não caísse nas mãos do PT. Esforço perdido.

Neste contesto, surge Fernando Haddad, professor da USP, com brilhante passagem pelo MEC, bancado por Lula, da mesma forma que Dilma fora apoiada em 2010. Começou desacreditado, com 3% em pesquisas de opinião pública, mas aos poucos foi conquistando o eleitorado paulistano, chegando ao triunfo neste domingo, 28 de outubro, com mais de 600 mil votos de vantagem ao combalido José Serra, o homem privata.

O PT continua crescendo no Brasil. Nesta eleição contabilizou um aumento em mais de mil vereadores e já é o 3° maior partido em número de prefeitos. Sai destas eleições como o partido que mais levou votos dos brasileiros, com um viés interessante, elegendo prefeitos novos, conectados com ideias inovadoras.

Por fim, a grande mídia menosprezou a força do PT e o poder de reflexão dos brasileiros. Em 2010 chamavam Dilma de poste do Lula. Da mesma forma, apelidaram Haddad em 2012. Mas, ao povo, sobra-lhe uma certeza: de poste em poste, Lula vai iluminando o Brasil.

Vicente Lichoti, vereador por Nova Andradina
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!