Carlinhos Cachoeira é condenado a 39 anos e volta a ser preso pela PF

Da Redação


O empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi novamente preso por volta das 13h desta sexta feira (07), na sua residência, em Goiânia/GO.

A PF – Polícia Federal cumpriu ordem do juiz Alderico Rocha Santos, da 5ª Vara Federal em Goiânia, que condenou nesta sexta feira Cachoeira a 39 anos e 8 meses de prisão por diversos crimes investigados na “Operação Monte Carlo”, como corrupção ativa e formação de quadrilha.

Cachoeira foi conduzido à carceragem da PF três semanas após ter sido solto do Presídio da Papuda/DF, onde permaneceu 265 dias em prisão temporária, acusado de liderar uma rede de jogos ilegais. Na semana retrasada, ele passou cinco dias internado no hospital com quadro clínico de diarreia e transtorno de conduta.

A prisão pegou Cachoeira de surpresa. Em sua casa, num condomínio de luxo em Goiânia, o empresário fazia planos para o casamento com Andressa Mendonça, previsto para ser realizado este mês, quando foi avisado sobre a chegada da PF.

No início da semana, Cachoeira havia sido beneficiado por um HC – habeas corpus expedido pelo TRF-1 – Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Segundo um sobrinho dele, Cachoeira tinha a expectativa de ficar em liberdade ao longo do mês, "inclusive no Natal e Ano Novo”.

Os advogados de Cachoeira, Nabor Bulhões e Cleber Leite, argumentam que o habeas corpus do TRF-1 valeria tanto para prisões decorrentes da operação Monte Carlo, cujo processo corre em Goiás, e Saint Michel, que tramita no Distrito Federal. Bulhões e Leite enviaram o documento, por fax, para o juiz Alderico Rocha Santos na tarde desta sexta feira.

O delegado Valdemar Tiago, superintendente em exercício da PF em Goiás, disse que Cachoeira deve ser transferido em breve para um presídio, possivelmente de volta para Papuda/DF.

A mulher do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, chegou por volta das 19h30 desta sexta feira à sede da Polícia Federal de Goiânia onde o contraventor está preso. Andressa Mendonça entrou no edifício com uma mala contendo remédios e uma bíblia. Ela saiu cerca de meia hora depois e não quis falar com a imprensa.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!