Lady Gaga pede sigilo em investigação de plágio

Redação


Os advogados de Lady Gaga pediram nesta semana para que a investigação a respeito das acusações de plágio seja mantida em sigilo. De acordo com o processo, a cantora roubou parte de uma música para usar em dos seus hits lançados em 2011. As informações são do jornal Chicago Tribune e a coluna O Fuxico.

Em 2011, a compositora de Chicago Rebecca Francescatti acusou a diva pop de ter roubado elementos da música Juda, escrita em 1999, e usado no hit lançado por Lady Gaga, Judas. As duas compositoras trabalharam com o mesmo engenheiro de som, que também está sendo processado.

O processo mostrou mensagens de texto entre Lady Gaga e um produtor que mostram que a cantora roubou uma outra parte usada em Judas e sabia o que estava fazendo.

Em uma audiência recente do caso, o nome de Jennifer Lopez também acabou sendo envolvido no processo sob a alegação que sua canção Invading My Mind, que Gaga coproduziu, também utilizou, sem licença, samples de canções de outro músico. Segundo a investigação, Gaga não colaborou em nada com a música, somente assinando junto para esconder as pistas do plágio.

Por conta disso, a equipe de Gaga parece preocupada em manter toda essa investigação afastada do público e não manchar a imagem da cantora pelo mundo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!