PMA autua empresa em R$50 mil por derramamento de diesel em córrego após acidente com carreta

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Cassilândia deslocaram-se ao km 8 da rodovia BR 158, nesta sexta feira (08), para atender a um acidente de trânsito com uma carreta pertencente a uma empresa de abastecimento de combustíveis de Cassilândia, que teria tombando e derramado parte da carga do tanque reboque com diesel, provocando poluição ao solo e a um córrego denominado Ritinha, às margens da rodovia. O acidente ocorreu na noite de quita feira e a empresa já estava tomando providências na contenção do combustível.

A PMA notificou a empresa a tomar as providências para a remoção do material contaminante do solo e do curso d'água. Diante da infração, foi elaborado um auto de infração, sendo arbitrada multa no valor de R$ 50.000,00. A empresa possuía todas as licenças ambientais para o transporte dos combustíveis.

Apesar do crime ambiental não ter sido intencional, os responsáveis pela empresa poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!