PMA autua criador de galos de briga que sofriam maus-tratos

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizavam na quinta (15), fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município e receberam informações, de que um proprietário rural, teria uma criação de galos de brigas em sua propriedade. A PMA foi à fazenda, localizada às margens da BR-163 e foi recebida pelo funcionário. Em um barracão havia 76 galos de briga em gaiolas confeccionadas em madeira.

No local também foi encontrada uma arena de rinha, bem como todos os galos apresentavam as esporas cortadas, porém, não havia atividade de brigas no momento da vistoria. Além disso, oito galos estavam com as cristas lesionadas, indicando o seu uso em rinhas. Apesar de não estar ocorrendo briga, os galos foram apreendidos.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 38 mil. Ele não estava no local, mas foi notificado via telefone e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!