PMA autua pescador preso pela PM de Corguinho por pesca predatória

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Rio Negro realizavam fiscalização no rio Aquidauana, no município de Corguinho, nesta sexta-feira (16), e foram acionados pela Polícia Militar daquela cidade, a qual realizava rondas ás margens do rio e havia abordado um pescador que começava uma pescaria e já havia matado o primeiro peixe capturado, que estava fora da medida permitida por Lei.

Um exemplar de dourado com 2 kg e um molinete com vara foram apreendidos. O peixe tinha 45 centímetros, quando a medida permitida de captura para a espécie é de 65 centímetros.

O infrator de 42 anos, residente em Corguinho, foi encaminhado juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde ele foi autuado por crime ambiental de pesca predatória. O autuado também recebeu multa de R$ 740. O pescado será doado para instituições filantrópicas da cidade, depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!