Hudson é transferido para presídio do Tremembé

Terra


O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, da dupla Edson & Hudson, foi transferido, na noite desta sexta-feira (22), para o Presídio do Tremembé, conhecido por abrigar detentos de casos de grande repercussão pública, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A informação é da rádio Bandeirantes.

A prisão preventiva do cantor foi decretada por volta das 10h da manhã desta sexta, em Limeira (SP). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Hudson não terá o direito de ser liberado sob fiança pelo fato de o crime pelo qual foi autuado ser inafiançável. Ele, que recebeu liberdade provisória na quinta-feira (21), seria liberado nesta manhã, mas acabou surpreendido por uma nova ordem da Justiça, que o transferiu para Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP), de onde foi levado para o Tremembé.

O sertanejo estava detido na Delegacia Seccional de Limeira desde a noite de quarta-feira (20), após ser pego pela Polícia Militar com armas duas vezes no mesmo dia. Na noite de quinta-feira, a delegacia informou que Hudson poderia ser solto nesta manhã, após pagamento de uma fiança no valor de R$ 12 mil, após o juiz conceder liberdade provisória – o dinheiro seria recolhido nesta sexta, uma vez que os fóruns da cidade já estavam fechados por conta do horário.

Hudson foi detido duas vezes na última quarta-feira (20), por duas denúncias diferentes. A Polícia Militar foi acionada pela primeira vez pela ex-mulher do músico. Ela alegou ter sofrido ameaças do cantor, que teria dito que iria até sua residência para retirar um veículo que havia dado de presente à filha. Ao chegar ao local de carro, Hudson não parou o veículo, mas foi seguido e abordado pela Polícia Militar. No Automóvel foram encontrados um revólver 38, uma pistola 380, duas facas e um soco inglês. Ele foi levado para a delegacia, mas foi solto em seguida após fiança de R$ 6 mil.

A segunda denúncia, anônima, fez com que a polícia pedisse um mandado de busca e apreensão na casa do sertanejo. Lá, as autoridades encontraram mais armamento e munições de uso restrito das Forças Armadas, além de substância que poderia ser maconha.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!