Hospital Beneficente de Angélica é contemplado com doação da Sanesul

“Ha pouco mais de dois meses no cargo, o presidente da associação mantenedora do hospital, Roberto Cavalcante, sanou boa parte das dividas da entidade”.

José Antônio de Andrade/Jornal da Nova


Foi realizado na manhã desta última sexta-feira (19), a doação de dois computadores a ABA – Associação Beneficente de Angélica, Hospital que atende pelo SUS e Convenio São Francisco, no município de Angélica. Os computadores foram solicitados a Sanesul – Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, pelo presidente da associação mantenedora do hospital, Roberto Silva Cavalcante. Pedido este prontamente atendido e efetivado no ato de entrega.

De acordo com o supervisor do Hospital, um dos computadores será utilizado na recepção da entidade, para cadastramento dos pacientes, e o outro ficará na farmácia, para servir de instrumento de controle do estoque dos medicamentos do hospital. As máquinas doadas possuem processador Celeron 3, com um giga de RAM e HD de 40, e foram acompanhados de monitor e de teclado.

Conforme Roberto, a entidade sobrevive de doações provenientes de pessoas físicas, de repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios firmados por empresas do município. “Graças a essa doação da Sanesul, o dinheiro que investiríamos na aquisição de computadores poderá ser aplicado em outras necessidades do hospital. Como funcionário da Sanesul e presidente da associação, estou muito grato por esse atendimento prestado pela empresa”, declarou Roberto.

O diretor de administração e finanças da Sanesul, André Luis Soukef, informa que a empresa procura, sempre que possível, fazer esses tipos de doações e atender às solicitações das entidades. “Essa é uma forma de dar uma maior utilidade aos equipamentos que são substituídos de acordo com as necessidades da empresa”.

O diretor-presidente José Carlos Barbosa destaca que a Sanesul procura atender a sociedade em diversos aspectos. “O nosso trabalho principal é levar água de qualidade para a população. Porém, mais do que isso, nossa função é colaborar para a melhoria da qualidade de vida dessa população, seja em parcerias ou em doações”, aponta o presidente.

Roberto Silva Cavalcante, que foi empossado no cargo de presidente da ABA, no dia 28 de Janeiro deste ano, vem realizando uma gestão eficiente frente ao Hospital. Já nos primeiros meses de trabalho, com muito esforço e dedicação de Roberto e sua equipe, foi possível sanar muitas dívidas adquiridas anteriormente.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal da Nova junto a ABA, em pouco tempo, as dividas antigas serão totalmente quitadas, possibilitando que a Associação possa realizar novos convênios, no âmbito; municipal estadual e federal. Além das parcerias com o setor privado.

A Associação Beneficente de Angélica que possui título de Utilidade Pública; municipal, estadual e Federal, aguarda o recebimento de outros 4 (quatro) computadores, que serão doados por empresas privadas. Essas doações serão de suma importância, para que Hospital possa desempenhar serviços com maior agilidade aos usuários.

A ABA, aceita qualquer tipo de ajuda em doações. Seja; em valores, matérias ou qualquer objeto, que possa contribuir para atender a população do município de Angélica e Distrito de Ipezal. Parte das contribuições recebidas pela ABA - são para o custeio do Hospital, com pagamentos dos cerca de 30 funcionários, compras de matérias para uso hospitalar, entre outras despesas.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!