Roberto Carlos volta a notificar produtos que usam sua imagem

Da Redação


Além de notificar um livro sobre a Jovem Guarda, de Maíra Zimmermann, lançado no último dia (4) de abril, o cantor Roberto Carlos notificou mais alguns produtos que usavam sua imagem de forma desautorizada. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo".

Entre os produtos notificados estão uma marca de chocolate do Nordeste, uma banda que usou a imagem do artista em um videoclipe, um shopping, também do Nordeste, que diz que o “cliente seria tratado como uma majestade”. Roberto também impediu o uso de sua imagem em um loteamento, cujas ruas seriam batizadas com nomes de algumas de suas canções, e o lançamento do “Leite do Rei”, de uma fábrica de laticínios.

De acordo com o advogado do cantor, Marco Campos, as notificações não possuem caráter ditatorial. O artista quer apenas formalizar as ações que envolvam o seu nome. “As pessoas acham que estão homenageando, mas obviamente é uma utilização abusiva. E Roberto é muito cioso de sua imagem”, afirmou.

Em contrapartida, Campos revelou que Rei autorizou diversos projetos com sua imagem, que não tinham orientação comercial. “Isso é muito comum”, disse. “A única coisa que o Roberto quer é que façam um pedido de autorização”, acrescentou.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!