5 são detidos durante ''Operação Domus'' em Nova Andradina

Da Redação, com PC


Desde as 6h de hoje (16), a Corregedoria de Trânsito deflagrou a “Operação Domus”, por meio da qual foram presos proprietários e funcionários de CFC – Centros de Formação de Condutores de Nova Andradina.

Ao total, foram efetuadas 05 prisões, sendo uma prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo e quatro buscas e apreensões, todas na cidade. As investigações iniciaram há mais de 09 meses, o que oportunizou a identificação de vários crimes praticados pelos envolvidos (corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informação, falsidade ideológica e formação de quadrilha).

De acordo com as apurações até o momento, os proprietários das auto escolas envolvidas captavam pessoas no Estado de São Paulo para obtenção de CNH – Carteira Nacional de Habilitação em Mato Grosso do Sul, utilizando, para isso, falsas declarações de residências. Assim, tendo em vista que os alunos não moravam de fato na cidade de Nova Andradina, os candidatos não frequentavam as aulas teóricas e práticas obrigatórias.

Além disso, foi constatado que os investigados intermediavam que terceiras pessoas realizassem os exames aplicados pelo Detran/MS em lugar de candidatos analfabetos.

Ao longo da investigação, mais de 200 CNH’s foram canceladas e outras dezenas estão sob investigação.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!