Com 4 mandados de prisão, integrante do PCC é preso pela PC de Nova Andradina

Da Redação


Com quatro mandados de prisão expedidos pela Justiça, onde são investigados pelas polícias de Nova Andradina, Taquarussu, Pirapozinho (SP) e Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, a Polícia Civil de Nova Andradina prendeu na manhã desta terça-feira (4), Valdecir dos Santos de 37 anos, mais conhecido como “Al Capone”; “Varda” ou “Magrelo”.  

Leia também

|Gaeco, PM e Agepen apresentam balanço da ''Operação Blackout''
|Policiais civis de Nova Andradina e SP cumprem mandado de prisão
|PC de Nova Andradina desarticula integrantes do PCC e MP denuncia

Moto apreendida com o suspeito - Foto: Jornal da NovaValdecir é apontado pela polícia como um dos “disciplinas” do PCC – Primeiro Comando da Capital em Nova Andradina, durante sua prisão que aconteceu em uma residência no Jardim Imperial, haviam mais duas pessoas com ele, uma adolescente e um jovem, na residência em poder de Valdecir, tinha um revólver calibre 38 da marca Rossi com 6 munições intactas, além de 5 aparelhos celulares, cartões bancários em nomes de outras pessoas, um pedaço de placa de uma moto, HRB 2026, chaves de motos e uma moto Honda/Hornet CB 600 com placa de Guarulhos (SP) EWH 8849, com restrição Judicial.

A Polícia Civil de Nova Andradina vem investigando Valdecir desde junho de 2011, quando em março de 2012, foram denunciados pelo MPE – Ministério Público Estadual 18 pessoas contra diversos integrantes de uma organização criminosa ligada ao PCC, que vinha agindo no município, onde são acusados pela prática dos crimes de quadrilha e associação ao tráfico, três pelo envolvimento em crime de roubo e outras nove pelo cometimento de crimes de ameaça e cárcere privado, estes praticados contra integrantes da própria organização. Além disso, foram requeridas pelo MP na época a prisão preventiva de todos os denunciados e sua imediata remoção da Cadeia Pública de Nova Andradina para penitenciárias do Estado, o que foi feito na época, somente dois estavam foragidos, Almir de Lima que foi preso recentemente no Estado de SP e hoje Valdecir.

Material, arma e celulares apreendidos com o suspeito - Foto: Jornal da Nova

Apurado pelo Jornal da Nova, Valdecir é investigado pela Polícia Civil de Nova Andradina, onde é suspeito de ter cometido vários assaltos, em Taquarussu também é apontado como autor em uma tentativa de assalto, em Pirapozinho (SP) ele é acusado de participar de assaltos a relojoaria e a veículos e no Gaeco, ele é apontado em ocorrências de ações criminosas atribuídas aos integrantes da facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

Ele esta preso em Nova Andradina, assim que for ouvido pelas autoridades policiais e ser autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ele será transferido para uma penitenciária do Estado, ficando assim, a disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!