IFMS de N.A. realiza ação ecológica

Da Assessoria


O Câmpus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu a Semana do Meio Ambiente 2013 com o plantio de 50 mudas de árvores. A atividade foi realizada nessa segunda-feira, 3, pelos estudantes dos cursos técnicos integrados, com a supervisão de servidores.

As árvores plantadas vão formar um corredor ecológico, ligando duas áreas de floresta no câmpus. O espaço servirá para a circulação de espécies que habitam o local. A ação busca despertar nos estudantes a consciência ambiental.

A estudante do 1º semestre do curso técnico em Agropecuária, Jenifer Amorim, plantou uma árvore pela primeira vez. “Sempre vejo falar na televisão sobre a importância do meio ambiente. Mas, realizar esse tipo de atividade é diferente, já que você se sente parte do processo de preservação ambiental”, comenta.

Programação

Nesta terça-feira (4), nos três turnos de aula, o professor Manoel Lima Júnior fará a palestra “Meio ambiente: e nós com isso?”. “A preservação ambiental é envolta de mitos e nem tudo o que é dito nos meios de comunicação está comprovado cientificamente. Buscaremos esclarecer algumas questões para os alunos”, explica.

O evento termina nesta quarta-feira, 5, com apresentações teatrais e musicais.

No mesmo dia, será divulgada a turma vencedora de uma gincana onde os estudantes arrecadaram óleo de cozinha usado que, posteriormente, servirá para fabricar sabão ecológico. Os vencedores farão uma visita ao Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, localizado entre os municípios de Taquarussu, Jateí e Naviraí.

Aos acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será apresentado o projeto “Lixo Eletrônico”, desenvolvido pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Estudo e Desenvolvimento em Tecnologia da Informação (NIPETI). O grupo reúne professores e estudantes dos cursos da área de Informática ofertados no câmpus.


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!