PMA de Corumbá realiza Educação Ambiental em sala de aula flutuante

Da Redação, com PMA


A PMA realizou durante toda esta semana trabalhos de Educação Ambiental utilizando grandes embarcações, em um projeto denominado “Sala de aula Flutuante”. - Foto: PMA/Divulgação 

A PMA – Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizou durante toda esta semana trabalhos de Educação Ambiental utilizando grandes embarcações, em um projeto denominado “Sala de aula Flutuante”.

Durante os dias de evento foi utilizada a embarcação de grande porte da PMA. Ontem, em uma parceira com a empresa de turismo “La Barca Tur” foram colocadas mais embarcações e foram atendidos 230 alunos durante o dia todo.

Durante os passeios, os alunos ouviram da equipe da Polícia Militar na “sala de aula flutuante” a importância da conservação do ambiente, receberam cartilhas versando sobre Técnicas de Manejo de Controle de Pesca; Piracema; Declaração de Estoques; Pesca Desportiva; Cota de Captura; Iscas; Áreas de Pesque e Solte; Área de Reserva de Pesca; petrechos Proibidos ao Pescador Amador; Autorização Para Pesca Desportiva; Transporte de Pescado; Medidas de Pescados, inclusive iscas e vários outros temas ambientais, como, água, energia, desmatamento, fauna, enquanto contemplavam de perto a natureza. Foram nove horas de navegação no rio Paraguai.

O objetivo principal deste trabalho de Educação Ambiental é despertar a sensibilização sobre a importância do ambiente à vida e a necessidade de atitudes voltadas à conservação.


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!