Campeiro de Taquarussu é autuado por manter aves silvestres ilegalmente

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande realizam fiscalização na região de Taquarussu e autuaram nesta quarta-feira (21), um criador de aves silvestres ilegais. No momento em que a PMA chegou à residência do infrator, em uma fazenda, ouviu barulho das aves. O infrator de 21 anos, afirmou possuir seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização. Eram cinco gaiolas, com dois curiós, dois coleirinhas, um bigodinho e um papa-capim que foram apreendidos.

O proprietário dos pássaros que é campeiro da fazenda foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu e responderá por crime ambiental.  Ele também foi autuado administrativamente e multado de R$ 3 mil. Os animais foram encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!