PMA prende dois por pesca com redes ilegais

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado, que trabalham na “operação pré-piracema” realizaram fiscalização nesta segunda-feira (26) no município de Selvíria e prenderam dois pescadores por pescar com redes de pesca (petrechos proibidos). Os infratores pescavam embarcados no rio do Pântano e foram surpreendidos armando e conferindo 200 metros de redes de pesca.

Felizmente a PMA prendeu os indivíduos no início da pescaria, haja vista que esses petrechos têm grande poder de captura e dizimação de cardumes e a rapidez possibilitou que tivessem capturado apenas 40 kg de pescado, que estavam mortos. A PMA soltou vários exemplares que ainda estavam vivos nas redes. Com os pescadores foram apreendidos, um barco, um motor de popa e as redes de pesca, além do pescado.

Os infratores, residentes em Selvíria receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1,4 mil cada um. O pescado foi doado para o Lar dos Idosos de Selvíria, depois de periciados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!