PMA prende paulista por pesca predatória

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam ontem (2), um turista por pesca predatória. A prisão ocorreu durante fiscalização na BR-262, no Posto de Jupiá, próximo à divisa com o estado de São Paulo, quando o pescador paulista foi abordado e, em um veículo Toyota/Hilux, puxando um reboque, havia 41 kg de pescado, portanto, em quantidade acima da cota permitida pela legislação. Ele poderia capturar e transportar apenas 10 kg mais um exemplar.

O turista de 57 anos, residente em Sorocaba (SP) tinha capturado os peixes nos rios do Pantanal. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O pescador recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado recebeu multa de R$ 1.520. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!