PMA prende dois pescadores por pescar com tarrafa

Da Redação


Na segunda-feira (2), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização preventiva no rio Coxim, no município de Camapuã, quando surpreenderam dois pescadores utilizando tarrafa (petrecho proibido). Os infratores estavam em uma embarcação jogando a tarrafa, iniciavam a pescaria e não haviam capturado peixes ainda. Um dos infratores tentou esconder o petrecho proibido.

Segundo a PMA, o pescado, um barco, um motor de popa e a tarrafa foram apreendidos. Os pescadores, de 38 e 53 anos, residentes em Camapuã receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 700 cada um.

Durante a fiscalização a equipe ainda retirou do rio uma rede de pesca, 57 anzóis de galho e apreendeu mais duas tarrafas abandonadas às margens do curso d’água. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!