Pescador é preso com 40 kg de peixe em MS

Da Redação


Policiais Ambientais de Miranda realizavam fiscalização no rio Miranda, na região do distrito de Salobra e abordaram, na madrugada sexta-feira (6), um pescador profissional de 46 anos, navegando no rio Miranda. O infrator afirmou que estava retornando de uma pescaria, mesmo no período proibido, e no barco foram localizados 21 exemplares de pacu, pesando 40 kg, havendo exemplares com tamanho inferior ao permitido pela legislação. O pescado ilegal, um barco, um motor de popa, com tanque de combustível foram apreendidos.

O infrator, residente em Miranda recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o pescado apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 5,8 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!