PMA autua fazendeiro por degradação de área de preservação de nascentes

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Taquarussu nesta quarta-feira (11), e localizaram em uma fazenda, a construção de valetas em áreas de nascentes (olhos d’água) sem autorização ambiental. Uma valeta possuía 50 metros de extensão. No local também foi verificada a retirada da vegetação ciliar da lagoa principal da nascente, bem como pisoteio nas áreas dos olhos d’água. O pecuarista de 74 anos, residente no local foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.

As atividades foram paralisadas e o autuado foi notificado a apresentar PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada), junto ao órgão ambiental. Ele também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!