Zé Bugre quer a criação de nova Vara Cível na Comarca de Nova Andradina

CMNA


Na 36ª sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (16), o vereador Zé Bugre (PMDB) reivindicou a criação ou instalação de mais uma Vara Cível na Comarca de Nova Andradina, especificamente em Nova Casa Verde.

Conforme a proposta, o objetivo é desafogar os cartórios e contemplar a população do referido distrito, que precisam deslocar-se aproximadamente 60 km até a cidade em busca de atendimento.

Zé Bugre observa que o município se desenvolveu e atualmente conta com mais de 50 mil habitantes, sendo necessária a criação de mais um cartório para que os munícipes sejam atendidos com mais agilidade.

“A intenção é que através desse atendimento especial, os munícipes tenham fácil acesso à justiça, disponibilização de dados e informações de interesse jurídico, no âmbito das atividades executadas pelo Cartório”, justificou o Vereador ao afirmar que a proposição foi elaborada no sentido de atender pedidos dos moradores de Nova Casa Verde.

Padrão de energia

Em outra indicação, Zé Bugre solicitou a instalação de padrão de energia no Lote 141, localizado na Linha Esperança do P.A Teijin-Fetagri.

Segundo o Parlamentar, a reivindicação atende pedido do assentado José dos Santos Moreira, que não conta com energia elétrica no lote, o que torna difícil a convivência no local, já que não é possível o funcionamento dos aparelhos eletrodomésticos. “Peço que o serviço seja executado com urgência, para que os assentados do referido lote possam ter uma vida digna”, ponderou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!