PMA autua infrator por realizar incêndio em terreno baldio

Da Assessoria


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana autuaram nesta quinta-feira (19), um homem de 45 anos, por realizar incêndio para limpeza de um terreno de sua propriedade, em um bairro da cidade, sem autorização ambiental. A PMA surpreendeu o autuado no momento em que ele colocava fogo nos restos vegetais e lixo da área que realizara a limpeza, gerando muita fumaça, que dispersa no ar, prejudicou toda a vizinhança. Diante da infração, a PMA efetuou um auto de infração administrativo contra o autuado e arbitrou multa de R$ 5 mil.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada. No dia 12 deste mês, a PMA de Aquidauana havia autuado um homem de 51 anos em Anastácio, pelo mesmo motivo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!