Em meio à debanda de filiados, PMDB de Nova Andradina recebe ''caciques''

Partido pode perder mais um nome de peso, o pecuarista e coordenador do Hospital de Câncer, Ademar Capuci

Da Redação


Desgastado pelas denúncias da operação “Lama Asfáltica”, o PMDB recebe na manhã deste sábado (21), na Câmara de Vereadores de Nova Andradina, os principais “caciques” da legenda em Mato Grosso do Sul.

Tudo isso em meio à uma verdadeira debandada de filiados no município. Depois do prefeito Roberto Hashioka deixar a sigla para retornar ao PSDB, quem também caminha para se afastar do PMDB de André Puccinelli é o pecuarista e coordenador do Hospital de Câncer de Barretos em Mato Grosso do Sul, Ademar Capuci.

A convite do prefeito e do governador Reinaldo Azambuja, o empresário deverá reforçar as fileiras tucanas do Estado. Capuci é apontado pelo PSDB como um “ótimo nome” para concorrer à Prefeitura em 2016 ou para compor uma chapa pura como vice.

Em contato com o Jornal da Nova, o pecuarista confirmou o convite, mas afirmou que só se pronunciará a respeito depois de se reunir com a cúpula do PMDB na cidade. O encontro deve ocorrer na noite dessa sexta-feira (20). Caso sua filiação ao PSDB se concretize, Ademar seguirá o filho Pablo Capuci, que se filiou a sigla de Azambuja recentemente.

Quanto ao PMDB, entre vários outros filiados, também deverão abandonar a legenda em Nova Andradina, agora capitaneada pelo ex-presidente da Câmara, Nenão, os vereadores Valmirá do Pax e Zé Bugre.

Em meio à perda de filiados, o Diretório do PMDB de Nova Andradina aposta nas figuras tradicionais da sigla, apesar de desgastadas, para tentar mostrar poder de fogo aos tucanos.

Entre as lideranças confirmadas estão, principalmente, as presenças de peemedebistas eleitos em 2014, mas que, passado um ano das eleições, se quer retornaram para Nova Andradina depois de eleitos. 

Entre os que vieram ao município para fazer campanha e nunca mais regressaram estão a senadora Simone Tebet e os deputados federais Carlos Marun e Geraldo Resende, além do próprio presidente regional do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi.

O ex-governador André Puccinelli, os deputados estaduais Renato Camara e Maurício Picarelli, além do senador Moka também devem estar presentes.

Na tentativa de lotar o plenário da Câmara, Nenão tem apostado na rádio que é diretor para tentar levar o máximo de pessoas possíveis para o ato. Diariamente, nessa semana, a Excelsior FM, emissora ligada ao deputado estadual Maurício Picarelli, se transformou no maior “porta voz” do PMDB de Nova Andradina, divulgando o encontro seja no jornal matinal apresentado pelo vereador ou com inserções durante a programação.

Por outro lado, o mesmo espaço não é encontrado na rádio, uma concessão pública, quando reuniões como a do PMDB são organizadas por outras siglas. O PSB, por exemplo, organiza nesta sexta-feira (20) um encontro regional no município, com as presenças da deputada federal Tereza Cristina e do deputado estadual Barbosinha, contudo, nada foi divulgado na emissora.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!