Polícia interrompe rota do tráfico e apreende 1,3 tonelada de maconha

Da Redação


A Polícia Civil desencadeou, na noite desta quarta-feira (25), uma operação para interromper a rota do tráfico de drogas entre a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e o município de Jundiaí, no interior de São Paulo. A ação terminou com a apreensão de mais de 1,3 tonelada de maconha e a prisão de dois homens, entre eles o responsável pela distribuição das drogas.

A operação foi deflagrada depois de meses de apurações feitas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí. Os 1.279 tijolos de maconha foram encontrados em um caminhão que transportava uma carga de sucata de papelão, em Louveira – a 75 quilômetros da Capital.

Após realizar algumas prisões em flagrante por tráfico e apreender entorpecentes, a equipe da Dise intensificou as apurações para descobrir a origem e trajeto do transporte das drogas que chegavam à região de Jundiaí.

Os policiais colheram depoimentos e cruzaram informações que permitiram identificar um homem, de 42 anos, como o responsável pela conexão com a cidade paraguaia. Segundo as apurações, o suspeito possuía uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata.

Os investigadores descobriram, ainda, que chegaria a Jundiaí, na noite de quarta-feira (25), grande quantidade de drogas na carroceria de um caminhão Mercedes Benz, de cor branca.

O flagrante

Os policiais organizaram a operação e seguiram a um posto de combustíveis, no km 71 da rodovia Anhanguera, onde sabiam que aconteceria a entrega do carregamento de maconha. A equipe montou campana no local. 

Após algumas horas, os policiais civis viram a caminhonete indicada chegar ao posto, acompanhada do caminhão com as mesmas características levantadas. Em seguida, os agentes abordaram os motoristas dos veículos – de 42 e 30 anos.

Durante revista à carga de sucata, os investigadores acharam os tijolos de maconha escondidos em meio a sete fardos de papelão prensado. O entorpecente pesou 1.329,84 quilos e será periciado.

A equipe ainda apurou que, depois de trazida do Paraguai, a droga ficava armazenada em um galpão na cidade de Ponta Porã e, posteriormente, era levada para distribuição no município de Jundiaí.

Os veículos, cartões bancários, folhas de cheque, dois celulares, documentos, pendrive e R$ 531 foram apreendidos.

Os dois homens foram presos e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil registrou o caso como tráfico de drogas e associação de pessoas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!