Padre Marcelo Rossi lança livro para desmistificar magreza polêmica

Ego


Cerca de duas mil pessoas, entre fiéis e admiradores, marcaram presença na tarde de autógrafos que o Padre Marcelo Rossi realizou no shopping Americas, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (1). O sacerdote foi assinar seu novo livro, "Ruah – Quebrando os paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença". Segundo seguranças do local, a primeira pessoa chegou na fila às 5h da manhã. Já Padre Marcelo chegou ao local às 14h e prometeu atender até o último fiel.

“Lancei esse livro em março e essa é 39ª cidade das 70 nas quais eu vou fazer sessão de autógrafos. As pessoas entenderam o livro e o livro está ajudando as pessoas. Cerca de 70% vêm com a carteira de trabalho. A situação do Brasil está muito difícil. Estou muito triste e preocupado com a atual situação do país. Nunca vi o Brasil assim. Sou otimista, mas acredito que o país vai precisar de uns três anos para se recuperar dessa crise”, disse o padre – que está completando, justamente nesta terça, 21 anos de sacerdote.

Na obra, o padre ensina como manter uma vida saudável através da mudança de hábitos e traz uma nova maneira de lidar com a alimentação. O sacerdote, que é formado em Educação Física, guia os leitores numa busca por uma vida mais saudável e ensina que é importante se preocupar com o corpo, o templo do Espírito Santo.

Como o nome já diz, o livro vem desmistificar a magreza polêmica que o sacerdote exibe há algum tempo. Muitas pessoas acham que o religioso está magro demais, principalmente quando comparado às suas formas do passado, gerando inclusive boatos de que ele estaria com câncer. Marcelo Rossi, no entanto, já negou veementemente algumas vezes que esteja doente.

Segundo ele, as pessoas estranham sua aparência atual porque se acostumaram a vê-lo gordinho. O padre adquiriu sobrepeso após um acidente que o deixou em uma cadeira de rodas por seis meses. Os anti-inflamatórios para aliviar dores na coluna causavam retenção de líquido, de acordo com sua versão.

Além disso, nesse mesmo período, seus três cachorros de estimação morreram, resultando em uma depressão no religioso. Recuperado dessas situações, ele teria feito um regime regrado para emagrecer.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!