Tolotti requisita ao INCRA 50 hectares de terra para área industrial

CMNA


Pensando no desenvolvimento econômico do Distrito de Nova Casa Verde, o vereador petista Edson Tolotti apresentou indicação legislativa, solicitando ao superintendente regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul (INCRA/MS), uma área de 50 hectares naquele distrito, às margens da BR-267, e cedida ao município para que três hectares sejam designados à Cooperativa COPAVI e o restante para a implantação de empreendimentos industriais.

Segundo o Parlamentar, a área discriminada foi cedida pelo INCRA/MS aos movimentos sociais no processo de desintegração da antiga Fazenda Teijin. “Nossa intenção é o desenvolvimento de atividades socioeconômicas naquela comunidade rural”, justificou Tolotti.

“É claro o desenvolvimento de Nova Casa Verde e nada mais justo que aquela comunidade tenha esse espaço. Uma área propícia e fundamental para um crescimento ainda maior, que gerará mais emprego para nossa gente”, destacou.

Construção de escola

Em outra indicação apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (30), o Vereador pediu que seja repassada a concessão de área denominada “Retiro do Poço”, MST 17 de Abril, no P.A. Teijin à Prefeitura Municipal.

A medida visa a construção de uma escola municipal no referido assentamento em cooperação com o Governo Federal. Conforme Tolotti, para isso o município deverá se cadastrar no Plano de Ações Articuladas (PAR).

“Essa medida auxiliará vários assentados que sofrem com as distâncias, haja vista, que se trata de um dos maiores assentamentos do Estado, contando com cerca de 1.070 famílias”, argumentou o Vereador.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!