Suspeito de executar PMs é achado morto

G1/RJ


Luan Lopes da Silva, o Luanzinho, suspeito de comandar a ação que culminou na morte de dois PMs na UPP Jacarezinho, foi encontrado morto em São Gonçalo, na tarde desta quarta-feira (9). As informações são do delegado da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

Luanzinho teria comandado a ação que assassinou os policiais Inaldo Pereira Leão, de 34 anos, e Marcus Santana Martins, de 26, no domingo (6) no último domingo (6). O criminoso estava foragido e havia uma recompensa de R$ 20 mil para quem desse informações sobre ele.

Segundo os policiais que estavam no local em que Luanzinho foi morto, a identificação foi feita pela identificação das tatuagens do criminoso. O corpo dele foi encontrado com um tiro no peito, perto da cadeia pública juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Luanzinho já tinha sido preso em 2011 e condenado a 13 anos por tráfico de drogas, mas fugiu no início deste ano, quando passou pro regime semiaberto. Horas depois de o corpo de Luanzinho ser achado, a PM prendeu Éber do Nascimento Cândido, o Ebinho,  apontado como um dos dos chefes da facção e mentor dos ataques no Jacarezinho. Ebinho foi encontrado em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, depois de fugir da favela no Rio. Ele estava com a esposa e o filho e usava uma tornozeleira eletrônica. O criminoso cumpria pena até 2021, mas saiu da cadeia neste mês, com autorização da Justiça.

Suspeito que ordenou ataque
Outro criminoso que também foi identificado é Alan Faustino Duarte, que está preso em Bangu 3, na Zona Oeste do Rio. Ele teria ordenado os ataques no Jacarezinho e, segundo as investigações, deu a ordem por telefone de dentro da unidade. Na última segunda-feira (7), durante o enterro dos PMs, o secretário de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmou que as mortes eram execuções. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!