PMA prende mulher com pescado capturado durante a piracema

Da Redação


Policiais Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização e prenderam uma mulher de 29 anos com pescado capturado durante a piracema. O fato se deu na região do Distrito de Camisão, próximo à corredeira do Morcego no rio Aquidauana, quando os policiais abordaram o veículo onde estava a infratora e encontraram 7 kg de pescado fresco que havia sido capturado durante o período proibido. O pescado e o veículo foram apreendidos.

A infratora, residente no Distrito de Camisão, em Aquidauana recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ela foi autuada por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 800 contra a autuada. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!