PMA autua empresa de Rondônia com caminhão com carga de madeira ilegal

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas autuaram no sábado (12), uma empresa de Vilhena (RO) por transporte ilegal de madeira. A PMA foi acionada pela fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal), em razão da abordagem na BR-262, de um veículo com carga de madeira serrada que estaria sendo transportada ilegalmente.

Na carga havia excesso ao que constava na autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal). O veículo transportava 25 m³ de madeira e constava na documentação apenas 19 m³. A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 7.332 pela PMA.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas e se encontra no no pátio do quartel da PMA. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!