PMA prende três por pesca em piracema

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana realizavam fiscalização na noite desta segunda-feira (14), e prenderam três pescadores por pesca predatória. O fato aconteceu na região do Distrito de Piraputanga, próximo à região da corredeira do Morcego no rio Aquidauana, quando os policiais surpreenderam um infrator de 49 anos pescando com tarrafa (petrecho proibido). Ele foi detido, juntamente com mais dois pescadores de 40 e 44 anos, depois de tentarem fuga.

No local, a PMA apreendeu um exemplar de peixe da espécie Jaú, medindo 52 centímetros, quando a medida de captura para a espécie é de 95 centímetros, além de um exemplar de cachara, pesando 5 kg. No fundo de uma residência, onde estavam os veículos dos infratores, a PMA apreendeu 8 kg de filé de peixe e mais duas tarrafas, ao lado de carcaças de pescado, dos quais havia sido extraído o filé.

Os infratores, residentes em Campo Grande, receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 980 contra cada autuado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!