Anaurilândia em primeiro na transparência

Da Assessoria


O município aparece, de acordo com pesquisa feita pelo Ministério Público Federal, ou seja, para que não se coloque dúvidas sobre a veracidade da mesma, em primeiro lugar no ranking de transparência obtendo nota 7.

Conforme pesquisa realizada pelo Ministério Público Federal, em sites de transparência dos Governos Estadual e Municipais revelou que nenhum site em Mato Grosso do Sul cumpre os requisitos estabelecidos pela Lei da Transparência (Lei nº 12.527/11).

Entre os 80 sites analisados (79 de prefeituras e um do Governo do Estado), a maior nota foi 7, numa escala de zero a 10. Entre as 27 capitais do país, Campo Grande ficou em 23º lugar, com 5,2 pontos. Já o site do Governo de MS teve nota 1,4, ficando em último lugar entre todos os estados.

Anaurilândia ocupa a 1ª posição, com nota 07 ficando Ivinhema em 68º lugar, com 1,5 a pior nota; Angélica na 9ª posição estadual, nota 06; Nova Andradina 20ª colocação, com 5,4; Taquarussu, 4,9, ficou em 28º lugar; a 32ª posição é ocupada por Bataguassu, com nota 4,6; Novo Horizonte do Sul ficou em 44º lugar, com nota 3,2; na 50ª posição está Batayporã com nota 2,9.

A pesquisa nacional realizada pelo Ministério Público Federal atingiu 5.568 municípios e 27 estados, no período de 8/9/2015 a 9/10/2015, seguindo uma lista de itens previamente definidos. Para o Coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção do MPF/MS, Procurador da República, Marcel Brugnera, “o levantamento mostra o total descaso dos gestores em relação à transparência do serviço público".

Para o prefeito o resultado já era esperado, uma vez que temos um pessoal com grande experiência nesta área, “Este é o resultado de um trabalho feito com muito empenho e dedicação por parte da assessoria de imprensa da prefeitura de Anaurilândia, coordenada pelo Idelfonso, que há mais de 30 anos trabalha no ramo de informática e comunicação, parabéns a toda equipe pelo resultado alcançado”, parabenizou o prefeito Vagner.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!