PMA autua infrator que arrastou cachorro amarrado em veículo na Capital

Da Redação


Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizou diligências nesta terça-feira (22), até localizar o infrator que teria arrastado um cachorro e que teria sido filmado na segunda-feira (21), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Pela placa do veículo, a PMA localizou o proprietário, que havia vendido o carro para um terceiro, o qual não havia transferido. Este havia vendido o veículo para outra pessoa, que foi localizada.

Segundo Luiz Miranda da Silva de 65 anos, residente no Jardim Los Angeles, o cachorro que lhe pertencia e se chamava Edy, teria sido atropelado e morto e ele havia amarrado o animal no veículo para dar destino à carcaça. Os policiais foram ao local onde o infrator teria enterrado o animal, às margens do anel rodoviário.

Por não haver como configurar se o animal já se encontrava morto, no momento em que foi arrastado, a PMA autuou administrativamente o infrator em R$ 500 por maus-tratos e mais R$ 5 mil pela destinação inadequada do resíduo, colocando em risco de contaminação o ambiente.

Ele também foi encaminhado à Delegacia de crimes ambientais que apurará o possível crime de poluição, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão e o possível crime de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção.

Luiz foi ouvido e liberado para responder os crimes em liberdade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!