PMA prende dois por pesca em piracema

Da Redação


Policiais Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização nesta terça-feira (29), e prenderam um pescador e apreenderam um adolescente de 17 anos, por pesca predatória. O fato aconteceu no rio Aquidauana, na foz do córrego Porteira, na região de treinamento do Exército Brasileiro, quando os policiais surpreenderam um infrator de 55 anos e o adolescente em duas canoas, pescando no período de piracema e ainda com redes de pesca (petrecho proibido).

Com os infratores, a PMA apreendeu um exemplar de peixe da espécie cachara, pesando 8 kg, duas canoas e três redes de pesca. Os infratores, residentes em Aquidauana, foram encaminhados, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde o adulto foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e o adolescente autuado pelo ato infracional. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 860 contra cada autuado.

O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!