Brasil vai aos EUA buscar explicações sobre espionagem


O governo anunciou, nesta sexta-feira (19), que vai enviar a Washington – capital dos Estados Unidos – uma delegação para receber explicações técnicas e políticas sobre as denúncias de que o governo americano mantém um sistema de vigilância de dados privados de pessoas e empresas brasileiras.

Após receber um telefonema do vice-presidente americano, Joe Biden, reiterando o convite, a presidente Dilma Rousseff decidiu que representantes do governo brasileiro devem embarcar para os EUA nos próximos 20 dias.

De acordo com informações do Planalto, Biden lamentou profundamente a repercussão negativa do incidente e ressaltou que a relação com o Brasil é muito importante para os Estados Unidos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, a presidente Dilma disse ao vice-presidente americano que, em nome da segurança, não se pode infringir a privacidade dos brasileiros e até a soberania de um país.

Dilma também afirmou que além de se explicar para o governo, é necessário dar esclarecimentos à sociedade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!