Wagner Moura brinca sobre sua escalação em Narcos: ''grande erro de elenco''

Band


Um grande erro de elenco - foi assim que Wagner Moura definiu, em entrevista ao programa “Tonight Show” (NBC), sua escalação para interpretar Pablo Escobar em “Narcos” (Netflix). O brasileiro está concorrendo ao Globo de Ouro de melhor ator dramático pela sua atuação na série, que também disputa a estatueta de melhor drama.

Ao começar a entrevista, exibida ontem (8) na TV norte-americana, Jimmy Fallon rasgou elogios ao trabalho de Moura como o traficante colombiano. “Parabéns pela indicação ao Globo de Ouro, claro que você seria nomeado. Você é tão bom! Não estava familiarizado com você como ator – eu deveria estar, mas não temos canais brasileiros nos EUA”, disse o apresentador da atração televisiva.

O ator brasileiro contou que a ideia inicial era fazer a série em inglês e que ele achou que poderia interpretar o mítico criminoso “com um sotaque”.

“Acho que esse é um grande caso de erro de elenco”, afirmou, rindo, sobre sua escolha para o papel. “Eu estava super magro, umas 40 libras (18 kg) mais leve, e não falava uma palavra de espanhol. Então, quando eles decidiram fazer isso, eu fiquei assim: esses caras estão loucos.”

Apesar disso, Moura contou que viajou à Colômbia para aprender espanhol antes que qualquer decisão sobre o elenco de “Narcos” fosse tomada.

“O Netflix nem sabia que eu estava sendo considerado para interpretar o papel, mas viajei para Medellín para aprender espanhol e entrei num curso universitário, para estrangeiros”, disse. “Então estava em uma classe com japoneses, adolescentes”, divertiu-se ao lembrar.

O Globo de Ouro será realizado neste domingo (10), em Los Angeles, nos EUA.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!