Ninho tucano cresce e PSDB coleciona pré-candidatos a prefeito em Nova Andradina

Disputa interna pela indicação do partido pode ficar pesada em Nova Andradina

Da Redação


Depois de 16 anos longe das disputas majoritárias em Nova Andradina, enfim o PSDB caminha para uma candidatura própria à Prefeitura Municipal. A última vez que a legenda encabeçou uma eleição foi em 2000, com Roberto Hashioka, que à época foi eleito prefeito pela primeira vez.

Mais de uma década depois, a sigla agora coleciona pré-candidatos. Entre eles estão o atual prefeito Roberto Hashioka, que em seu terceiro mandato regressou ao PSDB a convite do governador Reinaldo Azambuja, depois de passagens pelo extinto PL e pelo PMDB, mais recentemente.

Ninho tucano, Roberto Hashioka, Arion Aislan, Jozeli Chulli, Cido Pantanal e Claudinei Magrelo - Foto: Montagem Jornal da Nova

Caso o chefe do Executivo de Nova Andradina não pretenda pleitear a reeleição, os tucanos contam ainda com nomes como do secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli, do presidente da Câmara, Cido Pantanal, e do empresário e ex-vereador, Claudinei Magrelo.

Entre eles, os únicos que já manifestaram a intenção de concorrer à indicação do partido são Cido Pantanal e Magrelo. Caso Hashioka opte por não disputar a reeleição, o presidente da Câmara já cravou: “Coloco meu nome a disposição do partido e estou pronto para o combate”.

Dirigentes do PSDB colocam Hashioka como o nome mais cotado para as eleições desse ano. Conhecido como um bom estrategista político, o prefeito, por sua vez, apesar do assédio do PSDB sul-mato-grossense, prefere aguardar para anunciar sua decisão.

Diante de uma possível desistência de Hashioka em pleitear o quarto mandato, uma das principais alternativas é emplacar Arion Aislan. O secretário tem se destacado à frente da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão e também comandou, de forma interina, a Secretaria de Planejamento e Controle.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!