Carreta leva drogas e armas em meio a milho

Da Redação


Em Presidente Epitácio (SP), um motorista de 41 anos, morador de Mundo Novo, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e armas de fogo, após uma abordagem da Polícia Federal na rodovia Raposo Tavares, por volta das 21h desta quarta-feira (20). As investigações também são de policiais do Denarc (Núcleo da Divisão Estadual de Narcóticos) de Londrina (PR).

Segundo a PF, os agentes abordaram uma Scania/113, cor azul, com placas de Mundo Novo, atrelada a uma carreta, também com placas de Mundo Novo, carregada com 36 toneladas de milho.

Em entrevista ao condutor, o mesmo apresentou nervosismo e negou que estava carregando algo ilícito, mas levantou suspeita dos policiais.

Após descarregarem a carga, foi encontrado 123 quilos de cocaína e crack, ainda três pistolas, sendo duas calibres 9mm e uma 380. Ambos os materiais estavam escondidos em fundos falsos da carreta.

Investigações revelaram que a carga tinha como destino o Estado de São Paulo e o Norte do Estado do Paraná. O motorista, segundo a polícia, tem antecedentes criminais pelo crime de contrabando de cigarros.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente (SP) e após o flagrante, o motorista foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá (SP).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!