Empresa é multada em R$ 15 mil por degradar

Da Redação


Policiais DA PMR (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá autuou nesta sexta-feira (22), uma empresa por degradação de uma encosta de morro acima de 45ºC APP (Área de Preservação Permanente). A empresa realizava terraplanagem e se utilizava de aterro na encosta de um morro, em um lote do assentamento Agrovila I, localizado a 16 km da cidade de Corumbá. A atividade era realizada sem nenhuma autorização ambiental e foi interditada.

Uma máquina pá-carregadeira foi apreendida. A empresa, com domicílio jurídico em Corumbá, foi autuada administrativamente por degradação de área de preservação permanente e recebeu multa de R$ 15 mil. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

A autuada foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual, um Prad (Plano de Recuperação da Área Degradada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!