PMA autua pecuarista por erosões, com destruição de nascentes e matas ciliares

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado realizavam operação de fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram na segunda (25), um pecuarista em razão de processos erosivos em sua fazenda. A falta de conservação do solo, agravada pelo pisoteio do gado em áreas de nascentes e de matas ciliares, que são áreas protegidas, foram às causas principais do surgimento das voçorocas de grande proporção. Os processos erosivos causaram o assoreamento de um córrego que cruza a propriedade. As matas ciliares e nascentes, além de terem sido prejudicadas pela erosão e pelo pisoteio do gado, em razão da falta de proteção, ainda foram desmatadas em área de quase três hectares.

O proprietário rural, de 83 anos, residente em Aparecida do Taboado foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil, pelos danos ambientais encontrados na propriedade. Ele também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. Se condenado por este crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

A PMA determinou a interdição da área para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado a apresentar Prad (Projeto de Recuperação de Área Degradada) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

Mais Notícias – Participe do nosso grupo no Facebook, o “Jornaldanova” e receba as informações da cidade, estado, Brasil e mundo em primeira mão. Acidentes, prisões, política e muito mais... Clique aqui e conheça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!