Professor atira em si mesmo para provar lei da física

Wahl quis provar a diferença de resistência entre ar e água: veja o vídeo e veja o que acontece

Band


Um professor de física se colocou em perigo para fazer um vídeo e provar um princípio científico. O norueguês Andreas Wahl ficou dentro de uma piscina em frente a uma arma carregada e puxou o gatilho com a ajuda de um longo barbante.

Segundo Wahl, é mais difícil criar o movimento na água do que no ar e o professor não estaria realmente em perigo. Uma câmera capturou com detalhes o momento do tiro. A bala sai da arma, atravessa a água e cai no fundo da piscina.

O professor queria explicar a lei de movimento circular de Newton e demonstrar a diferença entre a resistência da água e a do ar.

A água é 800 vezes mais densa pois suas moléculas são mais próximas umas das outras. Com essa barreira natural a ser vencida, a bala mal sai da arma e logo perde velocidade.

A experiência, feita por um profissional, não deve ser repetida em casa.

Mais Notícias – Participe do nosso grupo no Facebook, o “Jornaldanova” e receba as informações da cidade, estado, Brasil e mundo em primeira mão. Acidentes, prisões, política e muito mais... Clique aqui e conheça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!