Com palestras diárias, ESF destaca papel da população no combate ao aedes

Cogecom


A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do distrito Nova Casa Verde aposta em palestras diárias para conscientizar a população sobre o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

As ministrações são lideradas pelo enfermeiro Herlon Ricardo Gambarim Santos e também abordam ações com foco na higienização dos quintais e a eliminação de caramujos.

O secretário de Saúde, Silvio Senhorini, enfatizou a proposta. “A conscientização é nossa aposta. Se cada uma fizer a sua parte, vistoriar o seu quintal e eliminar os eventuais focos, com certeza venceremos essa batalha”, afirmou.

De acordo com o gestor, por determinação do prefeito Roberto Hashioka, toda rede municipal de saúde está mobilizada para combater o mosquito. “Somadas as iniciativas públicas ao apoio da população é que esperamos eliminar o Aedes Aegypti”, disse.

Além das atividades lideradas pelos ESFs, a Secretaria Municipal de Saúde instituiu o disque denúncia (67) 3441-4715. Pelo telefone, todo cidadão poderá contribuir indicando locais com possíveis criadouros.

As denúncias também podem ser apresentadas via web, pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). O endereço é o www.sic.pmna.ms.gov.br/sistema.

“Não é apenas a água parada um ambiente propício para a proliferação, mas enquanto nós munícipes também estivermos parados o Aedes vai proliferar. Por isso é importante que todos se conscientizem”, concluiu Senhorini.

Mais Notícias – Participe da nossa fan page no Facebook, “Jornaldanova” e receba as informações da cidade, estado, Brasil e mundo em primeira mão. Acidentes, prisões, política e muito mais... Clique aqui e conheça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!