PMA prende pescador e apreende adolescente pescando com redes de pesca

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu, que trabalham na “Operação Carnaval” prenderam, no sábado (6), no rio Paraná, um pescador profissional por pesca predatória. O infrator foi avistado em uma embarcação no rio, no lago da usina hidrelétrica Sérgio Motta, no município, pescando com redes de pesca (petrechos proibidos) e no período de piracema.

De acordo com a PMA, o pescador havia armado redes de pesca emendadas e tinha parte deste material na embarcação. Ao avistar os policiais, o infrator, que estava acompanhado de seu filho de 16 anos, tentou se livrar dos petrechos ilegais, lançando-os à água. 500 metros redes foram apreendidos e os policiais soltaram 10 kg de pescado que estavam presos às redes, porém, vivos. Também foram apreendidos o barco e o motor de popa pertencentes ao infrator.

O pescador profissional, de 47 anos, residente Presidente Epitácio (SP), recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido e o adolescente, à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 1 mil. O adolescente também responderá por ato infracional de pesca predatória.

Mais Notícias – Participe da nossa fan page no Facebook, “Jornaldanova” e receba as informações da cidade, estado, Brasil e mundo em primeira mão. Acidentes, prisões, política e muito mais... Clique aqui e conheça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!