PMA autua pecuarista por armazenar madeira ilegalmente

Da Redação


Domingo (7), na região do distrito de Fala Verdade no município de Corguinho, Policiais Militares Ambientais de Rio Negro apreenderam 4 m³ de madeira armazenados ilegalmente. Os policiais verificaram que a madeira nativa, em formato de 220 estacas para cerca, estava sendo armazenada no pátio da fazenda sem autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal), que é o documento legal para se ter em depósito ou transportar qualquer produto florestal.

O material vegetal foi apreendido. A PMA autuou administrativamente o proprietário da fazenda, residente em Campo Grande e aplicou multa de R$ 1,2 mil. Ele responderá também por crime ambiental, com pena prevista de seis a um ano de detenção.

Mais Notícias – Participe da nossa fan page no Facebook, “Jornaldanova” e receba as informações da cidade, estado, Brasil e mundo em primeira mão. Acidentes, prisões, política e muito mais... Clique aqui e conheça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!