Atendendo pedido de Técnico em Enfermagem, deputada Dione entrega Raio X para população Angélica

“Com equipamento a disposição do Hospital Municipal, angeliquenses deixaram de viajar até Nova Andradina para realizar os procedimentos.”

José Antônio de Andrade


Deputada Dione entrega equipamento de Raio X para o município de Angélica - Foto: Divulgação

A deputada Dione Hashioka entregou na manhã desta última terça-feira (6) em Campo Grande, um equipamento Processador de Raio X, que atenderá a população de Angélica e Ivinhema. A deputada atendeu um pedido do técnico em enfermagem, Antônio Alves Mendonça (Toninho Enfermeiro) de 39 anos, que sabendo do compromisso da deputada, na saúde pública não pensou duas vezes em procura-la, para fazer o pedido.

A máquina solicitada pela Deputada foi viabilizada pelo Secretário de Saúde do Estado, Antônio Lastória, que, sabendo da sua importância prontamente atendeu a reivindicação e viabilizou o Processador de Raio X, para o Hospital ABA – Associação Beneficente de Angélica.

Toninho informou a reportagem do Jornal da Nova, que ao saber da necessidade do equipamento para o município, a deputada Dione Hashioka não mediu esforços para ajudar a resolver o problema que fazia a população ter de se deslocar até Nova Andradina para receber esse tipo de atendimento. Segundo o técnico em enfermagem, graças o empenho da deputada a liberação do Raio X, foi em tempo recorde. -Não demorou 30 dias para ela nos atender - Toninho.

-Se fossemos consertar o equipamento, o custo seria em torno de R$ 12 mil, já o que conseguimos é seminovo, custa em torno de R$ 18 mil. Seria difícil para a fundação levantar esse dinheiro. A deputada que sempre ajudou Angélica com várias emendas na área da saúde, ainda se comprometeu a ajudar ainda mais o Hospital do nosso município - disse Toninho.

Conforme nota distribuída pela equipe de assessoria da deputada, o equipamento foi entregue ao Diretor do Hospital, Roberto Cavalcante e ao Técnico de Enfermagem, Toninho enfermeiro. O aparelho usado pelo hospital estava quebrado e sem condições de recuperação.

Os técnicos estavam fazendo o processamento diário, de cerca de 110 chapas de Raio X, em uma máquina manual e antiga. Conforme afirmou Roberto Cavalcante, com a baixa umidade do ar registrada nos últimos dias, os problemas respiratórios aumentam e os atendimentos que necessitam do aparelho de 'Raio X' também crescem muito. Dione Hashioka lembrou que o Processador vai agilizar os trabalhos dos técnicos e melhorar o atendimento à população.

Casado com Rosa Maria Jorge Mendonça (Pastora da Igreja Internacional da Graça de Deus) em Angélica, e pai de um filho, menor, Toninho Enfermeiro como é conhecido, exerce a profissão desde 1987, quando atendia no Hospital Municipal de Anaurilândia. Em 1993, atendia pelo Hospital de Geriatria de Porto Alegre no RS. Em 1995, Toninho atendeu pela Santa Casa de Nova Andradina, posteriormente denominado (Cassems) e no Hospital ‘Santa Helena’ até seu fechamento.

Atendendo há quatro meses no Hospital Municipal de Angélica, Toninho que é criado naquele município desde sua infância, acredita que ajudar as pessoas, não é puramente uma obrigação das autoridades do município, mas uma obrigação de todos, principalmente dos que atuam na área da Saúde.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!