PMA autua infrator por construção ilegal às margens de rio no Pantanal

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande, que reforçam o policiamento no município de Corumbá durante a “Operação Carnaval”, em fiscalização neste domingo (7), localizaram a construção de uma residência, dentro da APP (Área de Preservação Permanente). O proprietário do local construiu uma residência de 36 m² em alvenaria, que já estava em fase de acabamento, a 25 metros da margem do Corixo permanente “Barreiro”, afluente do rio Negrinho, destruindo as matas ciliares.

O infrator, de 71 anos, residente em Corumbá foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil pela construção ilegal.

A PMA interditou as atividades e o autuado também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos de detenção.

Mais Notícias – Participe da nossa fan page no Facebook, “Jornaldanova” e receba as informações da cidade, estado, Brasil e mundo em primeira mão. Acidentes, prisões, política e muito mais... Clique aqui e conheça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!